Oi Nuiza, Li o artigo e cheguei à mesma conclusão quando fiz minha primeira especialização em Informática Aplicada à Educação. “não adiante colocar computadores nas escolas se os professores não tiverem formação pedagógica para seu uso”.
Sim Josete, sempre digo que a meta deveria ser um computador para cada professor, depois sim um para cada aluno. Sem a formação continuada, não haverá resultado, a tecnofobia ainda é um transtorno para os educadores.
Josete e Niuza, concordo com vocês sobre a necessidade da preparação do professor em relação à utilização dos computadores nas escolas e acrescento que toda escola deveria ter um professor para trabalhar nos laboratórios como apoio. Assim, os professores que tivessem "medo", resistência, falta de informação ou simplesmente não se sentissem preparados para utilizar o computador em sala de aula, poderiam buscar apoio neste profissional de incentivo ao uso das tecnologias nas escolas.
Oi Nuiza,
ResponderExcluirLi o artigo e cheguei à mesma conclusão quando fiz minha primeira especialização em Informática Aplicada à Educação. “não adiante colocar computadores nas escolas se os professores não tiverem formação pedagógica para seu uso”.
Sim Josete, sempre digo que a meta deveria ser um computador para cada professor, depois sim um para cada aluno. Sem a formação continuada, não haverá resultado, a tecnofobia ainda é um transtorno para os educadores.
ResponderExcluirJosete e Niuza, concordo com vocês sobre a necessidade da preparação do professor em relação à utilização dos computadores nas escolas e acrescento que toda escola deveria ter um professor para trabalhar nos laboratórios como apoio. Assim, os professores que tivessem "medo", resistência, falta de informação ou simplesmente não se sentissem preparados para utilizar o computador em sala de aula, poderiam buscar apoio neste profissional de incentivo ao uso das tecnologias nas escolas.
ResponderExcluirAbraços