"Os professores na ativa precisam adquirir a competência que lhes permitirá proporcionar a seus alunos oportunidades de aprendizagem com apoio da tecnologia."
Veja aqui o material de apoio da UNESCO:
"...Os programas de desenvolvimento de profissionais na ativa e os programas de preparação dos futuros professores devem oferecer experiências adequadas em tecnologia em todas as fases do treinamento. Os padrões e recursos no projeto da UNESCO Padrões de Competência em TIC para Professores apresentam diretrizes específicas para o planejamento de programas educacionais e treinamento de professores para "o desempenho de seu papel na formação de alunos com habilidades em tecnologia. (*Grifo nosso)
Três grandes pilares são apontados para a formação do professor:
- O primeiro é a AlfabetizaçãoTecnológica, ou seja, aprender a usar as ferramentas tecnológicas.
- O segundo é o Aprofundamento do Conhecimento.
- O terceiro pilar é a Criação do Conhecimento. As ferramentas tecnológicas uma vez incorporadas por professores e alunos, lhes permite produzir conhecimento a partir delas.
"As práticas educacionais tradicionais já não oferecem aos futuros professores todas as habilidades necessárias para capacitar os alunos a sobreviverem no atual mercado de trabalho. "
Oi amiga! Passei para refletir sobre o que escrever no nosso artigo. Bjs
ResponderExcluirQue bom!! Vamos a ele, bjs
ResponderExcluir