domingo, 20 de março de 2011

O que são OBJETOS DE APRENDIZAGEM?

"Entende-se objetos de aprendizagem como recurso digital que pode facilitar (dar suporte) ao processo de ensino aprendizagem. Uma adaptação de um modelo padrão para organizar a informação na Internet a fim de disponibilizar materiais educacionais para o ensino, principalmente a distância. Esses objetos foram criados com o intuito de serem reutilizados se tornando facilmente adaptados, flexíveis, manuseados, atualizados, rearranjados, realocados, rompendo barreiras culturais e agregando valor ao objeto a partir de outras contribuições e reuso." 
Konrath & Nora



LEIA MAIS,CLICANDO NA IMAGEM





LEIA TAMBÉM A ENTREVISTA com César Nunes, educador que está desenvolvendo o projeto Objetos de Aprendizagem na Escola do Futuro da USP:



3 comentários:

  1. Olá Niuza,
    Foi uma satisfação encontrar o teu blog. Para quem deseja compreender a área de tecnologia, os conteúdos aqui postados permitiram que eu me sentisse conduzido, iniciado, seguro... Pode ter certeza que estarei aqui outras vezes! Parabenizo você pela iniciativa. Abraços!

    Francisco Sales
    atelierdeducadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco! Obrigada pelas suas palavras, elas revelam para mim que meus objetivos estão sendo alcançados.É exatamente o meu desejo: que o professor pesquisador sinta-se aqui conduzido, iniciado, seguro...Que maravilha!! Volte sempre e conte com o meu apoio para esclarecer qualquer dúvida neste sentido , bem como qualquer ajuda para o uso destas ferramentas em sua prática pedagógica...
    Um forte abraço,
    Niuza

    ResponderExcluir
  3. Olá Niuza,
    Estou de volta para agradecer sua acolhida! Pode ter certeza que estarei aqui de vez em quando. Abraços!

    ResponderExcluir