sábado, 31 de março de 2012

Leitura - Educação X Twitter

Professor Moran aponta neste texto questões que nos desafiam como educadores na era de todos os recursos móveis e em rede:

1. O papel do professor muda cada vez mais: Ensina menos, orienta mais, articula melhor. Ele se aproxima mais dos alunos, se movimenta mais entre eles.
 2. Os tempos das aulas se tornam mais densos, para realizar atividades interessantes, que possam ser pesquisadas, produzidas, apresentadas e avaliadas no mesmo espaço e tempo. São inviáveis as aulas de 50 minutos.

LEIA MAIS

Obrigada professor!

Um comentário:

  1. Olá Niuza!
    Essa pastagem permite várias reflexões quanto:
    O que ensinar? O que fazer com alunos nativos digitais e escola que não acompanha? Como pensar um currículo que tenha horários flexíveis e espaços para formação continuada? Como compreender os professores que ainda acreditam que a internet é apenas modismo? É muita coisa... Mas enfim, para aqueles que acompanham essa revolução e tentam acompanhar os alunos do modo indicado pelo Professor Moran, creio e devo concordar que algumas modificações precisam ser feitas no âmbito do currículo e certamente, na formação dos professores.

    ResponderExcluir