quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lousa Digital, que maravilha!!

Compartilho com vocês a postagem do meu colega do grupo Blogs Educativos, Professor José Carlos, físico,  autor de material didático de Física para o Ensino Médio e cursinhos, autor de material didático de Matemática para o Ensino Fundamental, autor de material didático para formação de professores (EAD), formador do Cenpec e do Educarede, consultor de EAD e TI... 


O que é a lousa digital??  
"...para efeitos comparativos, a lousa nada mais é do que um “monitor + mouse + teclado” que serve para você se comunicar com o computador exatamente da mesma forma como faria usando esses três elementos em um desktop ordinário."
Ao visitarem esta postagem sobre a Lousa Digital, vocês terão a oportunidade de conhecer o rico trabalho do Professor JC. Obrigada professor!

VEJA ESTE VÍDEO:

AGRADEÇO MINHA AMIGA MARILENE TERRA QUE ENVIOU ESTE VÍDEO!!

4 comentários:

  1. Niuza, muitas escolas já estão utilizando a lousa digital e tabletes para os alunos. No programa Planeta da Rede Minas ( http://www.youtube.com/watch?v=FvzyjwKqKzQ&feature=relmfu ) exibido no mês de agosto, foi exibido uma reportagem sobre o uso da lousa digital em Santa Luzia - região metropolitana de BH. As crianças desde cedo já estão tendo contato com esta tecnologia. Vale a pena conferir!

    Abraços

    Marilene Terra

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marilene por esta ótima notícia! Viva a Lousa Digital!

    ResponderExcluir
  3. Olá, professora Niuza eugênia!!!!

    Já estou seguindo o seu blog!!!! Não é o fato de somente fazer um seguimento, longe disso!!!! Acontece que... uso a informática e, procuro ficar antenado com as novidades no setor!!!! Lousa digital???? é o meu sonho de consumo no momento e... até já andei fazendo levantamento de preços e características dos modelos à venda por aí!!!! Então, o seu blog que é voltado para a s coisas práticas da informática, será por mim visitado até perder as contas!!!!
    Sou professor de matemática formado pela UFRN e, tenho o meu blog no link... http://www.matemagicasenumeros.blogspot.com.br

    Já vou agradecendo pelas primeiras informações colhidas aqui nessa postagem e que me despertou meu interesse!!!! Obrigado e... até breve!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como vai Francisco!!Demorei um pouco para te responder porque estou de férias e não entrei neste período diariamente como faço.Obrigada por acompanhar o blog, fico muito feliz quando sinto que minha pesquisa esta contribuindo.Faço deste blog um ponto de apoio para expansão da aplicabilidade das ferramentas tecnológicas. Estou aqui para qualquer dúvida. Um grande abraço...

    ResponderExcluir