quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Entrevistas com Pierre Lévy

Pierre Lévy, doutor em Ciência da Informação e da Comunicação pela Universidade Sorbonne, França, é autor de diversos livros como "As tecnologias da Inteligência: o futuro do pensamento na era da informática."; "O que é o virtual?" entre outros, trabalha desde 2002 como titular da cadeira de pesquisa em inteligência coletiva na Universidade de Ottawa, no Canadá. Pierre Lévy faz em um de seus livros uma análise da evolução da humanidade, abordando o desenvolvimento da Internet e a digitalização da informação. Vejam as entrevistas:




6 comentários:

  1. Querida Niuza!
    Eu estou trabalhando na escola, e sem tempo para me dedicar à dissertação... Já estou começando a ficar angustiada com isso! Agradeço muitíssimo pelo apoio. Se der, entre no endereço de Skype que te enviei por e-mail.
    Gosto muito das idéias de Levy; Vou agora mesmo assistir o vídeo. Obrigada e bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Josete,
    Pierre Lévy é referência na minha dissertação de mestrado.Também gosto muito de suas idéias e acho que poderá realmente te ajudar a fundamentar seu trabalho de pesquisa.Quer um conselho? determine alguns horários para a sua DSS, para não acumular no final.Vou entrar no skype sim,
    um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olá Niuza,

    Obrigada pela visita ao meu blog.

    Adorei o seu também! Com certeza, tenho mt o q viver e fazer, rs

    Achei totalmente pertinente seu post e encaminharei para Equipe da Educopédia.

    Atenciosamente, Raphaella

    ResponderExcluir
  4. Olá Niuza!
    Fui convidada por Raphaella [sou educopedista] para visitar seu Blog, que por sinal muito informativo, principalmente, para nós, professores.
    Grande abraço
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Regina e muito obrigada pela visita.
    Eu já havia indicado o Educopedia em minha lista de blogs de professores.Hoje coloquei o selinho de vocês,acredito que meus futuros alunos terão também o que aprender com vocês.Pretendo que este blog se transforme em referência para os educadores.
    Um grande abraço =))

    ResponderExcluir